“Para a frente é que é caminho”

O vento não se rende. É o primeiro dia de Outono e parece que o “Cape Doctor” foi chamado a soprar os resquícios de Primavera para fora de Cape Town de vez. Seja como for já não tenho mais dias para subir à Table Mountain. Portanto, continuo com o plano seguindo até ao super interessante Jardim Botânico de Kirstenbosch na encosta sul e inicio a subida. Facilmente poderia ficar um dia inteiro a deambular pelo jardim mas o vento aumenta e as nuvens escurecem. Não há tempo a perder. Em género de missão, faço-me ao caminho.
Não se trata de um Kilimanjaro mas também não é propriamente um programa turístico. Tão exigente quanto cenográfico, este caminho começa ameno e complacente mas vai-se tornando frio e agreste. São mais de 10kms com elevação de 1050m onde as mãos também ajudam na subida. Começo que nem Tarzan em floresta tropical no meio de lianas e acabo no topo como William Wallace numa espécie de tundra das Highlands. Impressionante este contraste que infelizmente não me deixa ver mais além por causa do denso nevoeiro e imenso vento que às vezes me desequilibra e me leva a ajoelhar como que em sinal de reverência. Há alturas onde vejo apenas o suficiente para não sair do trilho. Sinto o sol a espreitar e olho à minha volta. Apresso-me a tirar uma foto ao Cabo da Boa Esperança, pois sei que ele não ficará ali para mim durante muito mais tempo.
Já passaram 2 horas de caminhada e ainda não me cruzei com ninguém… estarei no caminho certo? ou sou o único insensato a fazer isto com este vento?
Só ficarei a saber se continuar. “Para a frente é que é o caminho!”

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: